Decorreu com enorme sucesso mais uma iniciativa de campanha do Partido Socialista para as eleições autárquicas.
Desta vez decorreu uma festa comício no PIA - Encosta Norte, mais normalmente conhecido por "Bairro Amarelo".
Esta festa contou com a assistência de largas dezenas de habitantes do bairro, tendo sido animada musicalmente pelo Beto Cruz e sua banda com os ritmos quentes da sua música africana.
Seguiram-se as intervenções politicas de António Mendes (Presidente da Concelhia de Almada do PS), Rui Carvalheira (Candidato do PS a Presidente da Junta de Freguesia de Caparica), Maria D'Assis (Nº 2 da Lista do PS à CMA), Alberto Chaíça (Atleta Olímpico e candidato independente nas listas do PS às Assembleias de Freguesia da Caparica e Municipal de Almada) e finalmente Paulo Pedroso (Candidato do PS a Presidente da Câmara Municipal de Almada).
Este formato de acções, na rua junto das populações permite a interacção dos candidatos com as mesmas, ovindo as suas necessidades e sugestões. Foi o caso de um morador do bairro, que sugeriu ao candidato à Junta a colocação de lombas para reduzir a velocidade na Rua do Moinho, sugestão de pronto aceite pelo candidato, prontificando-se a implementar essa acção.
A tónica de todas as intervenções foi que a actual gestão autárquica da CDU, já não é capaz de gerar ideias para resolver os actuais problemas dos cidadão da Freguesia de Caparica e do Concelho de Almada, tais como a deficitária limpeza urbana do bairro, mas que também é geral em toda a freguesia, a falta de manutenção dos espaços verdes, a falta de implementação de políticas que permitam aos moradores do bairro combater o flagelo do desemprego e simultaneamente trabalharem para melhorar as condições de vida de todos os seus habitantes.
Está na hora de dizer BASTA! A Caparica merece melhor.
A Caparica com a sua tradição de luta democrática não merece estar nas mão de um protótipo de ditadora.
A Caparica merece ser gerida por uma equipa que tenha respeito pelas pessoas, que oiça os seus problemas e tenha soluções para eles.
A Caparica merece ser gerida por quem tem imaginação para desenvolver novas ideias para melhorar as condições de vida da freguesia.
A Caparica merece ser gerida pela única força partidária que nos últimos 4 anos sempre se insurgiu contra as políticas pseudo-ditatoriais da Presidente da Junta.
A Caparica merece ser gerida por quem acha que melhorar as condições de populações carenciadas não passa por políticas festeiras e artistas sonantes.
A Caparica merece ser gerida por quem considera as pessoas e não as vê só como votos nos dias das eleições.
A Caparica merece ser gerida pelo Partido Socialista.
Sem comentários:
Enviar um comentário