terça-feira, 15 de setembro de 2009

Comunicado Mercado do Monte de Caparica

AOS COMERCIANTES E CLIENTES DO MERCADO DO MONTE DE CAPARICA

(entregue a 13.09.09)

O mercado do Monte de Caparica, construído nos anos 80 pela Câmara Municipal de Almada e entregue à Junta de Freguesia de Caparica, foi-se degradando ao longo dos anos sem que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal tenham quaisquer obras de melhoramento e Modernização do edifício.

A situação chegou ao limite daquilo que seria aceitável, chovendo no seu interior, a limpeza deixa muito a desejar, as condições higiénicas e sanitárias são más, as paredes nunca foram pintadas e as condições de armazenamento dos produtos são insatisfatórias.

Por tudo isto é notória uma perda de clientes com consequências nefastas para os comerciantes do mercado, muitos dos quais já abandonaram as bancas.

A responsável por toda esta lamentável situação é a actual Presidente da Junta que tem revelado uma incapacidade total para resolver os problemas da Freguesia em que a grave situação do mercado é apenas uma entre muitas reveladoras da incompetência notória desta senhora que só sabe dizer que não há verbas para esconder a sua falta de capacidade para reivindicar, junto da Câmara, a reparação do Mercado, Em quatro anos nada fez e como tal, não deve ser merecedora da confiança dos Caparicanos.

Hoje, com a concorrência agressiva das grandes superfícies, estes espaços de negócio têm grandes dificuldades. Para corrigir esta trajectória é urgentemente necessário que se criem condições para que os mesmos sejam locais atractivos e acolhedores para quem vende e para quem compra.

O Partido Socialista assume aqui hoje e com todos, um compromisso: Se vier a ganhar as eleições no dia 11 de Outubro, fará do mercado do Monte uma das suas prioridades na sua acção junto da Câmara Municipal com vista à sua recuperação total e dará, tal como o está a fazer hoje, conhecimento dessas diligencias e do seu andamento.

Com o RUI CARVALHEIRA em Presidente da Junta o mercado nunca mais será o que tem sido.

Com todos vamos conseguir

Partido Socialista

Sem comentários: