domingo, 12 de junho de 2011

Eleições Livres e Democráticas… Sempre! - Caparica PS nº08

Eleições Livres e Democráticas… Sempre!

No dia 5 de Junho decorreram as eleições para a Assembleia da República em todo o País.

Na freguesia de Caparica estas eleições decorreram com uma participação pautada por grande civismo e espírito democrático por parte da população da nossa freguesia e na maioria das assembleias de voto, facto que na realidade não surpreende ninguém, mas que deve ser sempre salientado.

No entanto, também no melhor pano cai a nódoa e nas assembleias de voto 5 e 7, ambas presididas pela CDU, os respectivos presidentes após terem sido informados pelos delegados do PS, às 08h00, que a lei obrigava a que as descargas de eleitores tinham de ser acompanhadas pela rúbrica dos escrutinadores, pura e simplesmente afirmaram que não cumpririam essa disposição legal.

Na assembleia de voto 5 a recusa foi sendo mantida, tendo a CDU cedido à justa posição do delegado do PS e começado a cumprir a lei, por volta das 11h00,

Na assembleia de voto 7 a recusa do cumprimento da lei manteve-se até às 11H35, tendo toda a situação sido agravada, quando respectivo presidente CDU recusou, também, fornecer ao delegado do PS os impressos para que este pudesse colocar a sua reclamação por escrito, tendo optado pelos berros e pelas atitudes intimidatórias.

A gritaria e as tentativas de intimidação são técnicas utilizadas, ao longo dos últimos 37 anos, pela CDU/PCP mas ainda não as tínhamos visto, na Caparica nas assembleias de voto.

Como no passado ganharam as eleições na freguesia, alguns eleitos da CDU acham que têm o direito, quase divino, de porem e disporem quando lhes apetece e considerarem as suas meras opiniões, como lei e até para cúmulo, considerarem-se acimas das leis nacionais.

A CDU não é a dona da Democracia no País.

Não é a dona da Liberdade em Portugal.

A CDU tem de se habituar à ideia que a Democracia está em Portugal para ficar e não é um estado transitório para uma ditadura de partido único.

Se a CDU da Caparica quer ganhar as eleições de qualquer forma, como na Coreia do Norte ou em Cuba só tem de se mudar para lá e assim terá a garantia de ganhar todas as “eleições” que por lá se fazem.

Dois presidentes CDU de assembleias de voto recusaram que a descarga dos eleitores fosse feita com a rúbrica dos escrutinadores nos cadernos eleitorais, apesar de a lei ser clara e explícita.

Esta recusa de tão incompreensível quererá dizer o quê?

O que é que estes dois presidentes da CDU nas assembleias de voto não queriam?

As eleições querem-se livres e democráticas e em Portugal assim são.

Em Portugal e na Caparica queremos ter eleições livres, sem berros de candidatos a caciques.

Aqui na nossa freguesia as leis são para cumprir!

O PS quando perde eleições fá-lo com dignidade, quando ganha, tal como agora aconteceu na Caparica, fazemo-lo com elevação.

O povo da Caparica votou e o PS ganhou!

Sem comentários: