segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Espaço Almada 2009




O Espaço Almada 2009, é um movimento lançado pela estrutura concelhia do Partido Socialista, que pretende promover uma discussão livre e participada para um projecto de Cidade para as próximas décadas.
No próximo dia 21 de Janeiro, vai realizar-se pelas 21:15, na colectividade "Os Estrelas" na Fonte Santa a primeira sessão na Freguesia de Caparica sob o tema "Intervenção e Solidariedade Social".
Apelamos à sua participação. A sua presença e o seu contributo são essenciais.

1 comentário:

Unknown disse...

Para meu espanto os caparicanos apenas podem entrar no cemitério de autom óvel com autorizaçã o expresso do vereador do pelouro um tal Sr. Bastos.
Desde sempre que quem tinha dificuldades de locomoção (doentes, idosos ou pessoas com pernas engessadas) e queria ir ao cemitério de automóvel bastava-lhe perguntar aos coveiros ou aos diversos encarregados de cemitério que a autorização era dada por estes com as explicações necessárias, nomeadamente a necessidade de não prejudicar os funerais. Esta situação sempre funcionou bem, com um bom entendimento entre os munícipes e os funcionários, mas de repente e apenas porque esse tal Sr. Bastos (que conforme o site da Junta é o tesoureiro e o vereador do cemitério, trânsito, toponímia, iluminação pública e abrigos) estava presente e uma pessoa em vez de se dirigir a ele, dirigiu-se a um funcionário do cemitério, para que logo entre gritos e berros tenha sido dada a ordem de mais ninguém entrar no cemitério de carro sem a sua autorização expressa e sem que cada munícipe entregue um atestado médico. Como se vê o crime desse munícipe foi de não se ter dirigido a esse senhor com a "necessária" reverência e solicitude, pedido-lhe a ele acesso ao cemitério que é de todos nós, mas por absurdo e estando presente esse represente do poder local "democrático" como eles gostam tanto de dizer, dirigiu-se a um funcionário. E o resultado é que agora os idosos e doentes tem de ir à Junta solicitar uma autorização para aceder ao cemitério. Mas uma pergunta fica? Essa exigência da Junta está escrita onde? Em que edital? Foi aprovada em que reunião de Junta? A resposta a todas estas questões é sempre a mesma. É sempre negativa. Não existe escrita em lado nenhum, não existe edital, não foi aprovada em reunião alguma, excepto se for agora acrescentada a alguma acta.
Os munícipes que têm de utilizar o cemitério do Monte merecem todo o respeito e ainda respeito acrescido por serem na sua maioria idosos e doentes aqueles que s ão descriminados por esta medida arbitrária.