quinta-feira, 25 de junho de 2009

Obras do SMAS na Vila Nova


Já há longos meses que o SMAS está a proceder à execução da conduta adutora na Vila Nova.
Sabemos que as obras são necessárias e a população vai beneficiar das melhorias por ela introduzidas.
Também sabemos que as obras causam transtornos e condicionamentos.
Somos no entanto da opinião que esses transtornos e condicionamentos devem ser minimizados e as obras executadas com a maior celeridade possível, ou que os pavimentos seja recolocados assim que os troços estejam terminados.
Sempre que confrontada por este tema em Assembleia de Freguesia, a Presidente da Junta de Freguesia de Caparica, sempre disse que como estas obras são da responsabilidade do SMAS não tinha quaisquer competências para resolver o problema.
O PS tem uma opinião diferente. achamos que o presidente da junta tem que pressionar os serviços camarários e o empreiteiro para que os transtornos à população seja minimizados.
Com um executivo PS na Junta de Freguesia de Caparica não haverá subserviências à CMA.

3 comentários:

Kapa Rica disse...

Nós, os moradores da Vila Nova, já estamos habituados ao esquecimento por parte da J. F. Caparica. Seja nas obras, na limpeza, nos acessos aos bairros, cujo caso mais gritante é a entrada para a Quinta das Chaves e Casalinho da Rosa, no abandono das zonas verdes ou até na sinalização mais elementar. De facto, torna-se imperiosa uma posição mais enérgica da Junta de Freguesia, chega de tanta passividade.O que constatamos é que as outras freguesias vão construindo diversos equipamentos, nomeadamente desportivos, e a nossa, deles tão carenciada, fica a marcar passo.
Quantos acidentes mais serão precisos para que se mande repavimentar o piso da Estrada Nacional junto aos Pilotos. Coitados dos moradores dessa zona que de volta e meia tem um carro no quintal.

Teresa Bastos disse...

Evidentemente que a actual e futura ex presidente da junta não tem competência para nada e é por isso que os Caparicanos têm de mudar.

Alexandre Rodrigues disse...

Bom discurso.

Sou residente na Vila Nova há 28 anos.

Deixo mais algumas ideias/problemas existentes:

(1) Um espaço desportivo ao abandono;
(2) Uma colectividade com importância para a comunidade que se encontra algo abandonada;
(3) O último espaço verde criado, parece que foi feita "em cima do joelho" e o mesmo necessitava de arruamento;
(4) Algumas zonas pouco iluminadas;
(5) A estrada que atravessa a Vila Nova é perigosa, apenas existe 3 passadeiras e, uma está colocada numa curva com um entroncamento;
(6) Pouca limpeza dos passeios;
(7) A estrada principal tem sofrido tantas obras para colocação de esgotos e cabos (ultimas obras foram da responsabilidade do SMAS) que se encontra num estado lastimável;
(8) Ao nível dos transportes públicos apenas existe uma carreira (124) com ligação (passagem) à estação do Pragal. Seria interessante forçar a passagem/criação de mais carreiras que liguem Vila Nova, Capuchos, Funchalinho, Lazarim à Estação do Pragal.
(9) O centro da Vila Nova está degradado.
(10) Falta de lugares destinados ao estacionamento de veículos.

Disponível para ajudar.

Cumprimentos,

Alexandre Rodrigues