quinta-feira, 1 de julho de 2010

Moção sobre o Mercado Municipal do Monte de Caparica

Na sequência da visita que os eleitos do Partido Socialista realizaram ao Mercado Municipal do Monte de Caparica, e com base nos problemas que constataram no terreno, bem como no problemas reportados por concessionários e utentes, elaboraram uma moção a qual foi apresentada na sessão ordinária de 25 de Junho.

Nessa moção foi referido o importante papel que este equipamento representa, pois sendo um dos mercados com maior número de utilizadores do Concelho de Almada, é de extrema importância para sustentação económica do centro da Vila do Monte de Caparica.
Foi também referido o estado de degradação das instalações e da sua limpeza pouco eficaz.
O crescente número de bancas e de lojas desocupadas é também apontado como potenciador do abandono e degradação do mercado.

Nesta moção o PS propôs:

- Exigir da Câmara Municipal de Almada as obras necessárias à recuperação das zonas interiores e exteriores do mercado;
- Exigir à Junta de Freguesia de Caparica uma frequente e eficaz limpeza;
- Exigir à Câmara Municipal de Almada que inscreva no orçamento de 2011 a verba necessária à adequação do mercado às novas realidades e exigências.

Esta Moção foi aprovada por unanimidade.


1 comentário:

Anónimo disse...

A ideia de "Exigir à Junta de Freguesia de Caparica uma frequente e eficaz limpeza;" é tapar o sol com uma peneira. O problema não é a falta de limpeza, o problema é a quantidade de gente javarda que diáriamente suja de forma inacreditável o sítio onde montam as próprias bancas. Sacos de plástico às toneladas, papéis, esferovite... encontra-se de tudo e por todo o lado, porque como fica tudo pelo chão, o vento trata de espalhar pelos arredores.

O que é mais giro é que há dois anos que a Junta é questionada sobre o porquê de não multarem os indivíduos que sujam o espaço ou os proíbirem de ali vender (se calhar até melhorava o ambiente do mercado) e nunca foi capaz de responder.

Eu sei como resolvia: taco de baseball na mão e ala que lá vai cacetada... iam ver se continuavam a deixar aquela porcaria naquele estado todos os dias...