quarta-feira, 6 de abril de 2011

Caparica PS – Nº 05 - Insegurança na Freguesia de Caparica

Insegurança na Freguesia de Caparica


O Monte de Caparica tem sofrido uma vaga de criminalidade extremamente violenta que tem mostrado que a insegurança na nossa freguesia é já algo com que todos temos de, diariamente, conviver. Basta abrir um jornal e logo lemos uma notícia sobre um crime na nossa Caparica.

Todos já fomos vitimas ou somos familiares, amigos ou conhecemos alguém que já sofreu um crime.

Os roubos por esticão, as violações, os assaltos à mão armada, em residências, nos cafés e restaurantes, nas farmácias e nas ruas, colocam-nos a todos em permanente sobressalto, mas da parte da Junta de Freguesia e da CDU não se vê um único gesto, uma única ideia nova e nem uma única palavra de solidariedade para com as vítimas.

A Junta da CDU assobia para o ar, querendo fazer crer que nada tem a ver com a criminalidade e que a insegurança não é um problema que lhe diga respeito e a única ideia, que, de forma continuada, monótona e estafada, vai continuamente repetindo é a da construção do posto da GNR, como se bastasse a simples existência do edifício para que o crime desaparecesse, porque se assim fosse não existiria criminalidade na Costa de Caparica, onde existe um posto da GNR e na cidade de Almada onde está localizado, na freguesia do Pragal, uma super esquadra da PSP.

É por isto que se vê que a repetição, vezes sem conta, desta ideia, mais não demonstra que a incapacidade de quem está à frente da Junta, ou seja da CDU, de conseguir ter ideias novas para a governação da nossa freguesia.

A secção do PS do Monte de Caparica preocupada com a insegurança que alastra na freguesia e atenta ao desinteresse demonstrado pela CDU, decidiu: a) solicitar uma reunião ao Ministério da Administração Interna (MAI); b) solicitar uma reunião à GNR e c) solicitar à Junta de Freguesia, através da Assembleia de Freguesia de Caparica, cópia das actas e dos relatórios do Conselho Municipal de Segurança do Cidadão do Concelho de Almada (CMSCCA).

A secção do PS do Monte de Caparica dará conhecimento da evolução que estas três diligências venham a conhecer no futuro, no entanto não queremos deixar aqui expressa a nossa estranheza sobre o facto do Relatório de Segurança Interna do MAI estar à disposição de todos aqueles que o desejarem consultar através do site deste ministério e ao contrário os relatórios do CMSCCA não estão disponíveis para o cidadão comum do nosso concelho, promovendo assim o desconhecimento da situação de segurança no nosso concelho em geral e na nossa freguesia, como nossa primeira preocupação.

A população da freguesia pode contar com a secção do Monte de Caparica do Partido Socialista para dentro do que lhe compete agir para que a segurança da nossa terra melhore.

Para terminar deixamos aqui a nossa palavra de solidariedade para com todas as vítimas da criminalidade na nossa freguesia.

Sem comentários: