segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caparica PS - BI nº03 - Eleições Presidenciais

Eleições Presidenciais
Manuel Alegre
A secção do Partido Socialista do Monte de Caparica apoia a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República e apela à votação neste candidato no próximo dia 23. As razões do nosso apoio a Manuel Alegre devem-se a razões várias, mas que podemos enumerar sucintamente e à frente de todas está o facto de Manuel Alegre apresentar uma candidatura de inclusão, que serve “para unir, somar e crescer”.

Manuel Alegre é o candidato a Presidente da República, para quem o actual momento de crise que o país atravessa exige um total sentido de Estado por parte dos responsáveis políticos e a criação de uma nova dinâmica para derrotar a direita, visando defender o Serviço Nacional de Saúde, a segurança social, a escola pública e o conceito de justa causa para despedimento. Manuel Alegre garante que com ele “na Presidência da República nenhum governo porá em causa o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública, a segurança social e o conceito de justa causa”.

A secção do Partido Socialista do Monte de Caparica acredita que ninguém já está eleito e que nada está resolvido porque a campanha está a decorrer de forma activa e positiva, apesar de sabermos que algumas pessoas estariam interessadas em que não existisse campanha e apesar das sondagens darem grande vantagem ao candidato Cavaco Silva, temos de evitar que Portugal tenha como Presidente da República, alguém que aceita humilhações públicas por parte de chefes de estado de outros países ou que mantenha uma atitude de subserviência em relação aos mercados, tal como faz o candidato Cavaco Silva e para isso é necessário que votemos em Manuel Alegre.

Cavaco Silva, que foi, enquanto primeiro-ministro, o responsável pelo fim de grande parte da nossa frota pesqueira e da nossa marinha mercante, diz agora que quer que voltemos a descobrir o mar. Cavaco Silva que tem, pelo menos, uma visão redentora do Estado Social, quer que façamos confusão entre o trabalho, altamente meritório das IPSS e a própria existência do Estado Social. Cavaco Silva tem de explicar toda a situação no que diz respeito ao BPN. Depois de ter dito que nada tinha a ver com este banco, provou-se que este candidato tinha acções da SLN (proprietária do BPN). Cavaco Silva criticando a actual gestão do BPN, esqueceu-se de dizer aos portugueses que mantinha relações pessoais e políticas com a anterior gestão do BPN e não tornou público, os contornos da venda de acções da SLN, de que era proprietário, à anterior administração do BPN, com ganhos de 147.500€.

Manuel Alegre está a lutar por uma segunda volta e afirma que não vê razões para tal não acontecer, até porque quem parece estar preocupado é Cavaco Silva “que estava muito crispado e muito nervoso no debate” televisivo e acrescenta se Cavaco Silva “está tão certo das sondagens não sei por que é que está tão nervoso”.

No dia 23 de Janeiro de 2011 vamos votar em Manuel Alegre para Presidente da República.

5 comentários:

Jorge disse...

Eu vou votar Manuel Alegre, principalmente porque acho que Cavaco Silva é pura e simplesmente o pior politico que existe em Portugal e que o Francisco Lopes apenas quer fixar o eleitoral do PCP e ser o próximo secretário geral do PC.

Ana Rita disse...

Cavaco envolvido até às orelhas no BPN. São os amigos, a casa de férias e ainda o que se venha a descobrir, mas lá ganhou.

Unknown disse...

Portugal não irá evoluir com o Cavaco. Enquanto primeiro ministro destruíu km e km de caminhos de ferro e agora anda a falar do comboio. Enquanto primeiro ministro mandava a policia bater nos manifestantes e agora defende manifestações com crianças. Cavaco será mais uma vez um mau presidente.

Anónimo disse...

Mais uma derrota do PS.
E seguem-se mais duas.
José Manuel

Rui Carvalheira disse...

Quando estala o verniz, podemos ver o que realmente está por baixo.
Para os comunistas como o Sr. José Manuel, é preferível ter um presidente de direita a um presidente que seja do PS.
Para os comunistas é preferível ter um governo de direita PSD+CDS a um governo de esquerda progressista do PS.
Assim se vê o que é realmente o PC.

Rui Carvalheira