segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caparica PS - BI nº03 - Partido Comunista despede em Cuba

Partido Comunista despede
Funcionários Públicos em Cuba
O Partido Comunista despede 500.000 funcionários públicos até ao final de Junho, mas esta reforma laboral só ficará completa dentro de cinco anos, com o esvaziamento dos quadros estatais, de 1,3 milhões de funcionários (25 por cento do emprego da ilha).

8 comentários:

Jorge disse...

O PCC sempre na defesa dos trabalhadores.

Ana Rita disse...

Estes trabalhadores não deviam ser trabalhadores e sim agentes do imperialismo, porque se fossem trabalhadores o PCP já tinha vindo dizer que estava ao seu lado.

Ana Rita disse...

Estes trabalhadores não deviam ser trabalhadores e sim agentes do imperialismo, porque se fossem trabalhadores o PCP já tinha vindo dizer que estava ao seu lado.

Unknown disse...

Se fosse em Portugal o PC faria a mesma coisa se fosse governo. Se fosse oposição mandaria os seus sindicatos fazerem greves. Mas como é em Cuba o PC nada diz.

Anónimo disse...

Sobre o que o vosso partido faz cá aos funcionários públicos não dizem nada.
José Manuel

RCC disse...

Não me é fácil como homem de esquerda aceitar que o governo apoiado pelo meu partido tenha decidido cortar em salários dos trabalhadores.
Mas teremos de tudo fazer para impedir que o FMI venha intervir na nossa economia, e aí sim cortando a direito em todo o nosso estado social.
É isso que o PSD e o CDS estão à espera, que o FMI venha por eles implementar as medidas neoliberais e deixar o ónus ao PS.
E o PCP o que faz? Apara-lhes os golpes. Mas isso também não é algo de novo no PCP, na sua sede de combate cego com o PS entrar no jogo da direita.

Rui

Anónimo disse...

As desculpas de sempre. O PS foi sempre contra o 25 de Abril e contra os trabalhadores.
José Manuel

PS Caparica disse...

O PS foi sempre pela liberdade e nunca quis, ao contrário do PCP, transformar o 25 de Abril numa revolução pró soviética e passar de uma ditadura fascista para uma ditadura comunista.
Aí caro José Manuel estamos perfeitamente de consciência tranquila.