terça-feira, 31 de maio de 2011

10 Anos… Portugal melhor - Caparica PS nº 07

10 Anos… Portugal melhor

Nas comemorações do 25 de Abril, pudemos assistir à abismal diferença entre os antigos presidentes da República e o actual. Entre Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio e Cavaco Silva, que até enquanto Chefe de Estado não se coibiu de tentar dar uma ajuda ao PSD, afirmando que era necessário mudar de política e afirmando que estes 10 anos foram anos perdidos.

Cavaco Silva não consegue ver o que o País evoluiu nos últimos 10 anos, principalmente no que às pessoas diz respeito.

Portugal reduziu a mortalidade infantil, atingiu o objectivo europeu em creches, liderou na oferta de serviços públicos on-line, os portos passaram a ser competitivos e a dar lucro e Lisboa e Porto tornaram-se moda para novas formas de turismo.

Mas decisiva foi e é a aposta na educação, confirmada pelo relatório da década da União Europeia divulgado em fins de Abril e ignorado pela coligação negativa do PSD/CDS/BE/CDU.

O pré-escolar abrange, hoje, 87% das crianças; concluem o secundário mais de 55% dos alunos; os diplomados em ciências triplicaram e o número dos que aos 30 anos têm um grau de ensino superior duplicou, mas Cavaco Silva não vê, na sua ânsia de ajudar o PSD a ganhar as eleições, para depois de chegar ao governo acabar com o Ensino Público.


Sem comentários: