terça-feira, 31 de maio de 2011

Editorial - Caparica PS nº 07

Editorial

As eleições de 5 de Junho vão ter o mérito de serem um momento em que os portugueses vão ter de decidir, em consciência, quem querem a governar Portugal e, principalmente, que Estado querem a gerir o nosso País.

Na versão da direita iremos ter um estado mínimo, promotor de desigualdades explosivas ou, pelo contrário, pelo Partido Socialista, como esquerda consciente, teremos de dar prioridade a uma justa repartição dos sacrifícios.

A melhoria das condições de vida dos portugueses, de forma sustentada, assim como aperfeiçoar o Serviço Nacional de Saúde para todos, a defesa do Ensino Público de qualidade para todas as crianças, independentemente da sua origem e da capacidade financeira dos seus pais e continuação do desenvolvimento de projectos como as “Novas Oportunidades” e as energias alternativas ao petróleo, assim como continuar a promover a igualdade, têm de ser objectivos prioritários do Partido Socialista devendo ser o enfoque principal da nossa intervenção e a da nossa acção política e governativa.

Os portugueses são capazes de distinguir uma realidade difícil, como a que vivemos, mas que temos a capacidade de superar e as palavras daqueles que apenas querem chegar ao poder, pelo poder.

O dia a dia, as ruas e as pessoas já começam a mostrar isso mesmo, mas o que vale mesmo são as eleições e por isso mesmo no dia 5 de Junho lá estaremos a votar no PS para que seja possível aos portugueses que não desistem, continuar a trabalhar para fazer deste país um lugar melhor, para nós e para os nossos filhos.

Sem comentários: