sábado, 14 de maio de 2011

25 de Abril de 1974 - Caparica PS - nº06

25 de Abril de 1974
Foi naquela madrugada quente de Abril, que os soldados, filhos do povo, fieis aos seus ideais e convictos das suas “paixões” saíram dos quartéis e seguiram rumo a Lisboa.

Traziam na bagagem sonhos e nos corações um único objectivo: derrubar a ditadura que até então tinha sido suportada por um regime opressivo, que levou Portugal a um sofrimento atroz e do qual ainda hoje sentimos as consequências.

... e naquele dia de Abril, ao nascer da aurora, o sol raiou no coração de todos nós.

Qual gaivota voando em liberdade dando aso ao seu contentamento por ser livre, assim nós também voaríamos nas asas da esperança a caminho da liberdade.

Pareceu-nos longa a espera, mas valeu a pena.

Os Homens chamados “grandes capitães de Abril” presentearam o “povo” que, como eles, estava cansado de tanta opressão, conseguindo o objectivo a que se tinham proposto, conquistando a tão desejada LIBERDADE.

E foi num misto de emoções que todos se entreolhavam boquiabertos.

No rosto de cada português rolavam lágrimas de felicidade e sorrisos de esperança e alegria.

25 de Abril de 1974 dia em que Portugal se sentiu livre, graças aos bravos soldados que souberam enfrentar todas as dificuldades e superar todos os obstáculos.

O PS Caparica dando voz aos seus militantes e simpatizantes, recorda Abril e todos aqueles que com ele se identificam, e luta para que sejam preservados os seus valores em Liberdade e Democracia.

Sem comentários: