sábado, 14 de maio de 2011

As Obras de Requalificação do Centro do Monte de Caparica - Caparica PS - nº06

As Obras de Requalificação do Centro do Monte de Caparica
Quando as obras de construção do Metro iam iniciar-se, no que é hoje a Alameda Timor Lorosae, a CDU opondo-se às propostas do Partido Socialista, levou a que a Assembleia de Freguesia de Caparica (AFC) ficasse afastada de acompanhar esse processo, tendo sido impedida de fazer ouvir as suas opiniões, de que resultou que alguns dos erros de projecto não foram corrigidos, como disso é exemplo a inexistência da passagem para peões, junto à Travessa da Granja.

O PS tudo fará para que o mesmo não se passe nas obras previstas para o centro da Vila do Monte de Caparica.

A bancada do PS na AFC solicitou, por diversas vezes, acesso aos planos dessas obras, tendo, nos princípios de Março, entregue um requerimento solicitando a cópia dos referidos planos. Nos finais de Março, foram os eleitos do PS informados, verbalmente de que esses planos seriam, na próxima AFC, entregues a todos os partidos, mesmo à CDU que nunca mostrou qualquer interesse em os conhecer, mas não foi isso que aconteceu.

Na última sessão da AFC, a 2ª secretária acabou por ler o texto de um ofício da CMA, mas dos projectos e planos que a bancada do PS solicitou e dos quais tinha sido garantido pela CDU, que nessa Assembleia, passariam a ser do conhecimento de todos os partidos… nada se soube.

1 comentário:

Anónimo disse...

A CDU nunca ligou nenhuma aos orgãos do POder Local excepto quando estes servem os seus interesses partidários. A falta de respeito da CDU pelos seus próprios elementos da assembleia é o normal e passa-se não só no Monte mas em todas as outras freguesias onde a CDU é maioria.